Nos momentos mais difíceis, conte conosco. Somos especialistaS em Inventário Extrajudicial
Perder um ente querido sempre acarreta muito sofrimento. Além da dor sentimental, a família precisa resolver vários problemas burocráticos. Ainda de luto, é preciso dar início ao inventário.
A passagem do patrimônio para os herdeiros não precisa ser um processo longo e burocrático. Atualmente, caso haja concordância entre os herdeiros, o inventário pode ser resolvido em curto prazo e com um custo baixo.
Com a desjudicialização do inventário extrajudicial, o que levava 15 anos para ser resolvido agora é possível ser realizado em poucos dias no cartório, com a ajuda de um advogado especializado, sem precisar ir ao Judiciário.
Já imaginou resolver seu inventário extrajudicial de forma rápida, eficiente e sem se preocupar com a papelada e os trâmites legais? Nós cuidamos de tudo para você, garantindo que cada detalhe seja devidamente tratado, desde a identificação dos herdeiros até a divisão dos bens.
E por que você precisa fazer um inventário?
Abrir o inventário é essencial para preservar seus bens e evitar problemas futuros. Com ele, você garante a segurança jurídica dos bens e evita conflitos familiares.
O Inventário pode ser feito de duas formas….
INVENTÁRIO JUDICIAL
- Ocorre por meio de um processo na Justiça. Ele se faz necessário quando há divergência entre os herdeiros, presença de testamento, herdeiro menor de idade ou incapaz.
INVETÁRIO EXTRAJUDICIAL
- É realizado em cartório, sendo preciso que os herdeiros não apresentem divergências em relação à partilha e que não haja menores de idade ou incapazes.
E por que o Inventário Extrajudicial é a melhor solução?
- O Inventário Extrajudicial é a solução mais eficiente para proteger seus bens e garantir a divisão justa do patrimônio. Em vez de enfrentar processos judiciais arrastados, imagine a possibilidade de resolver tudo de forma ágil, economizando tempo e dinheiro.
Como um Advogado Especializado pode agilizar o processo de Inventário?
- Sem um advogado, o tempo para resolver um inventário extrajudicial pode ser prolongado devido à falta de conhecimento jurídico e erros nos procedimentos. Nossa equipe é formada por advogados qualificados, capazes de agilizar o processo de inventário, garantindo o cumprimento dos prazos e proporcionando uma conclusão mais rápida. Nossos profissionais conhecem cada detalhe do processo, garantindo que tudo seja feito dentro dos prazos legais e em conformidade com as leis vigentes, tudo isso para maximizar seus benefícios.
- Além de simplificar o processo, nossa missão é assegurar que você receba sua parte da herança, protegendo seus direitos sucessórios.
- Não deixe seu inventário extrajudicial se tornar uma dor de cabeça. Entre em contato conosco, nossa equipe estará pronta para analisar seu caso, responder suas dúvidas e oferecer soluções personalizadas para suas necessidades.
Para quem é esse Serviço?
Herdeiros e beneficiários de uma pessoa falecida
Pessoas que buscam uma partilha rápida e eficiente dos bens
Famílias que desejam evitar conflitos e litígios
Aqueles que querem simplificar a burocracia do inventário
Pessoas que desejam uma distribuição justa dos bens
Diferenciais da Nossa Equipe
Nossa equipe de advogados especializados em inventário extrajudicial oferece diferenciais que fazem a diferença, são eles:
- Amplo conhecimento jurídico;
- Agilidade no processo;
- Resolução rápida e eficiente;
- Trabalho ético;
- Orientação personalizada.
Todos esses diferenciais são essenciais para lidar com os trâmites burocráticos e proporcionar maior tranquilidade aos nossos clientes.
Advogados Especialistas
Rafael Rodrigues Pessoa de Melo Camara
l.Advogado e Consultor Legislativo do Senado Federal. Ex-Procurador Federal, foi Procurador-Chefe na Procuradoria Federal no Estado do Mato Grosso, com atuação em Execução Fiscal e Matérias Relacionadas a Servidores Públicos. É graduado e mestre em Direito pela Universidade de Brasília – UnB.
João Trindade Cavalcante Filho
Doutor em Direito Constitucional pela USP, Consultor Legislativo do Senado Federal, autor de diversas obras, dentre elas “Servidor Público” (7ª edição, Editora JusPodivm), e “Manual Didático de Direito Constitucional” (em coautoria com Gilmar Ferreira Mendes).
Victor Marcel Pinheiro